Calouros e veteranos da Unicap falam da expectativa para esse semestre

Sentimentos são diferentes entre os novos e velhos alunos

foto
 
Nesta segunda-feira (5), alunos de todos os cursos oferecidos pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) retornaram às aulas. Entre os calouros, algo em comum chama a atenção: em todos é perceptível a vontade de aprender e de seguir um bom caminho profissional. Camilla Barros Ferreira Moura, de 19 anos, começou a concretizar o desejo pessoal de ser advogada. “A visão geral da Católica já era muito boa antes mesmo de vir pra cá”, comentou a aluna do curso de Direito.
 
Para Marcela Rodriguez de França, que tem 18 anos e também começou a estudar no curso de Direito, o fato de ter escolhido a instituição está diretamente ligado à tradição da Universidade no curso. “Já ouvia falar muito bem do curso”, enfatizou Marcela.
 
Já Cássio Galvão, de 19 anos, ainda não escolheu a carreira que deve seguir. Além de ter começado a estudar Direito na Católica, ele faz outro curso em outra universidade. “Apesar de ainda não ter decidido que carreira vou seguir exatamente, eu já conhecia a Universidade e gostei muito do que me foi apresentado na primeira aula”.
 
Os alunos do 2° período de Engenharia Civil demonstram bastante entusiasmo com o novo semestre. Além de começarem a procura por um estágio, afirmam que o período promete ser mais trabalhoso em algumas disciplinas. O estudante Felipe Figueroa é técnico em Edificações e está cursando Engenharia Elétrica na UPE (Universidade Federal de Pernambuco), além do 2° período de Engenharia Civil na Católica.  “Os cursos acabam se complementando, fica mais fácil. Como eu gosto muito de Engenharia Civil e já fiz um técnico de edificações, aqui na Unicap eu fico mais tranquilo”, afirmou.
 
No curso de Jornalismo, as expectativas das alunas Aline Tavares e Bárbara Souza são pelas aulas práticas. “Fui para algumas palestras nas férias. Todas relacionadas ao curso, ciências no jornalismo, na TV e no impresso, além de uma palestra sobre ética com a professora de Ética e Legislação da Católica. Foi muito proveitoso. Espero que esse período eu possa aprender muito nas cadeiras práticas”, concluiu Aline Grego.
 
Fonte: Unicap