Orquestra Unisinos apresenta clássicos de Mozart

Espetáculo terá entrada franca e participações especiais

foto
 
A Igreja da Ressurreição do Colégio Anchieta, em Porto Alegre (RS), será palco de música clássica no próximo dia 17, quando recebe a apresentação do quinto concerto da Série Anchieta da Orquestra Unisinos. O espetáculo tem entrada franca e começa às 20h30.
 
Na sequência de merecidas homenagens ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), lembrado pelos 222 anos de sua morte, o maestro e diretor artístico da Orquestra Unisinos, Evandro Matté, convidou o trompista português Abel Pereira. O musicista, um dos mais destacados intérpretes europeus da atualidade, foi selecionado para participar na temporada 2014 da não menos famosa Filarmônica de Berlim. Ele também é o solista convidado no 45º Simpósio Internacional de Trompas em Memphis (EUA).
 
Pereira teve sua arte amadurecida antes do tempo: aos dez anos já estudava música. E esse brilhantismo será mostrado na interpretação do Concerto nº 3 para Trompa e Orquestra do célebre compositor alemão mundialmente aclamado pela incrível produção de 630 peças em apenas 35 anos de vida. Ainda do programa ouve-se Le Nozze di Figaro – Overture, Divertimento nº 3 – 1º movimento e Sinfonia nº 35 – Haffner.
 
Fonte: Unisinos