Cine Fórum do CCB divulga programação de agosto

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas abre o circuito

foto
 
Nesta terça-feira (6) o Cine Fórum do CCB (Centro Cultural de Brasília) será retomado com a exibição do longa Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, às 19h30. A apresentação do filme homenageia os pais, cujo dia é celebrado no segundo domingo de agosto.
 
No longa do cineasta Tim Burton, de 2003, Edward Bloom sempre foi um contador de histórias sobre sua extravagante vida como adolescente, quando seu desejo de viajar o levou de uma pequena cidade no Alabama, para uma volta ao mundo todo. Suas explorações místicas variam do divertimento ao delírio, quando conta histórias sobre gigantes, feiticeiras e duas cantoras gêmeas siamesas. 
 
Com suas histórias exageradas, Bloom encanta a quase todos que encontra, exceto seu filho Will. Quando sua mãe Sandra tenta aproximá-los, Will precisa aprender a separar a realidade da ficção conhecendo os grandes feitos e as grandes derrotas de seu pai. Uma jornada que aprofunda o relacionamento de um pai e seu filho.
 
A entrada é franca e as sessões são sempre seguidas de debate. Confira a programação dos filmes que serão exibidos em agosto.
 
6 de agosto
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas: Estados Unidos, 2003, 125 min, dir. Tim Burton, com Ewan McGregor e Albert Finney.
 
13 de agosto
Adoração: Canadá, 2008, 101 min, dir. Atom Egoyan, com Devon Bostick e Rachel Blanchard.
 
20 de agosto
Roma, cidade aberta: Itália, 1945, 100 min, dir. Roberto Rossellini, com Anna Magnani e Aldo Fabrizi.
 
27 de agosto 
O espírito da colmeia: Espanha, 1973, 97 min, dir. Víctor Erice, com Fernando Fernán Gómez e Teresa Gimpera.
 
Fonte: CCB