Assembleia nomeia novo presidente da FLACSI

Pe. Hugo Alexis Moreno assume posto na federação

foto
 
A Segunda Reunião de Contrapartidas Pastorais e Formação foi realizada no Rio de Janeiro durante a 10ª Assembleia Geral de Delegados de Educação. Entre outras questões, foi nomeado o novo presidente da FLACSI (Federação Latino-Americana de Colégios Jesuitas e Inacianos): o padre colombiano Hugo Alexis Moreno. Ele entra no lugar do Pe. Alejandro Pizarro, que liderou a federação nos últimos seis anos.
 
Bacharel em Teologia e mestre em Filosofia, Pe. Hugo Alexis é também o reitor do Colégio Mayor de San Bartolomé, na Colômbia. Antes de ser nomeado presidente da FLACSI, o jesuíta foi diretor nacional do Serviço Jesuíta aos Refugiados, na Colômbia, diretor do Centro de Pastoral San Francisco Javier, diretor da Pastoral na Universidade Javeriana de Cali e principal membro do Conselho de Administração da Fundação Amar e Servir, também na Colômbia.
 
Como indicado nos estatutos da FLACSI, Pe. Hugo Alexis começará seu período de três anos de governo no próximo mês de setembro. Junto com ele, se renova também o conselho da federação. 
 
Fonte: FLACSI