Padre Klein volta a atuar no Fé e Alegria

Jesuíta participou da fundação da instituição em 1981

Desde 1º de agosto, o Pe. Luiz Fernando Klein passou a integrar o quadro de colaboradores da Fundação Fé e Alegria Brasil. O jesuíta, que participou da fundação da instituição em 1981 e foi o seu primeiro presidente, irá atuar agora como assessor pedagógico na área de Educação e Promoção Social, na sede nacional, em São Paulo.

Padre Klein é mestre em Teologia pela PUC-Rio e doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), além de ter extensa atuação no campo educacional. Ele já foi diretor e pesquisador do Centro Pedagógico Pedro Arrupe, reitor dos colégios Santo Inácio (Rio de Janeiro) e São Luís (São Paulo) e secretário executivo da FLACSI (Federação dos Colégios Jesuítas da América. Latina).

Participou também de duas comissões internacionais que elaboraram os documentos “Características da Educação da Companhia de Jesus” e “Projeto Educativo Comum”. O jesuíta também é autor dos livros “Atualidade da Pedagogia Jesuítica” e “Educação Personalizada: desafios e perspectivas”, pelas Edições Loyola. Outros textos dele podem ser encontrados no site www.pedagogiaignaciana.com, do Centro Virtual de Pedagogia Inaciana.

Fonte: Fé e Alegria