Alunos da PUC-Rio expõe projetos em Feira de Engenharia

Projetos foram elaborados durante o período para o encerramento do semestre

foto
 
Ao passar pelos estandes da Feira de Engenharia da PUC-Rio, professores, pais e convidados se depararam com trabalhos que demonstraram os talentos dos estudantes da universidade. Alunos do ciclo básico apresentaram, nos Pilotis do Edifício Cardeal Leme, projetos elaborados durante o período para o encerramento do semestre. Ao todo, participaram 160 alunos de 17 turmas.
 
O reitor da Universidade, Pe. Josafá Carlos de Siqueira, passou por todos os estandes e fez questão de conhecer os trabalhos. Ele ressaltou a importância da feira para os alunos que acabaram de entrar na Universidade. “Eu fiquei admirado de ver, não só a capacidade criativa, mas a capacidade inovadora dos alunos. Muitas dessas tecnologias que estão sendo apresentadas hoje, no futuro alcançarão o seu espaço na sociedade. Fiquei muito feliz de ver a feira”, declarou o reitor.
 
Os estudantes do primeiro período da Engenharia viram na feira uma grande oportunidade, tanto para aprender como para ter noção da realidade da profissão. A aluna de Engenharia de Produção, Julia Costa, participou do projeto Auto PUC – uma pista modular com um carro de autorama. Para ela, trabalhar no projeto só a fez ter certeza de que está no curso certo. “Foi bem desafiador porque a gente teve que buscar vários conhecimentos que não tínhamos ainda. Foi uma experiência muito boa ter contato com essas diferentes engenharias, realmente abriu a minha mente”, afirmou a aluna.
 
Fonte: Jornal da PUC-Rio
Foto: Renata Spolidoro