Unicap conquista 7 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Foram duas de ouro, duas de prata e três de bronze na competição

foto
 
Atletas da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) garantiram uma memorável participação na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de julho, em Manaus (AM). Uma pequena delegação com cinco participantes foi responsável pela conquista de sete medalhas, sendo três de bronze, duas de prata e duas de ouro. Por volta de 250 esportistas representaram 15 estados do Brasil e o Distrito Federal na capital amazonense. Os jogos aconteceram no Centro de Convenções do Shopping Studio 5, que fica dentro do complexo industrial da cidade.
 
Os representantes da Unicap estiveram presentes em oito modalidades do certame. A primeira medalha de ouro da  instituição foi conquistada por Iara Borba na categoria veterano feminino. A façanha só se tornou possível depois de uma convincente vitória sobre a atleta do Pará. Mais cedo, Iara, que é  ex-aluna de Química da Universidade já havia adquirido uma medalha de bronze.
 
Quem também se destacou na competição foi Onassis Santos. Ele competia pela Universidade há mais de quinze anos. A bela conquista de Onassis veio depois de seis vitórias avassaladoras na categoria veterano 40 anos. “Foi uma forma de agradecer à Universidade pelo longo período que estive competindo pela instituição”, lembrou o atleta.
 
O ex–aluno de Ciência da Computação Joaquim Júnior trouxe na bagagem a sensação de ter subido em dois pódios prateados. Ele conseguiu o notório feito de chegar a duas finais. Outra importante conquista da Católica na competição foi a medalha de bronze do aluno de Direito Francisco Ivo Cavalcanti. 
 
Na classificação final, a Católica obteve a quinta colocação no quadro geral de medalhas, se destacando por ser a delegação mais bem posicionada do Nordeste.
 
foto
 
Fonte: Unicap