Missa e ações comemoram os 44 anos da Unisinos

A missa será conduzida pelo Pe. José Ivo Follmann, vice-reitor

fotoNesta quarta-feira, 31 de julho, dia de Santo Inácio de Loyola, a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) completa mais um ano. Em seu 44º aniversário, a instituição realiza ações que buscam transformar a realidade por meio de pequenos gestos. O aniversário da Unisinos e o dia de Santo Inácio serão comemorados hoje com uma Celebração de Ação de Graças, na capela da universidade, no campus de São Leopoldo. A missa será conduzida pelo Pe. José Ivo Follmann (foto), vice-reitor.
 
Como parte da comemoração ao dia de Santo Inácio, a Associação Antônio Vieira, mantenedora da Unisinos, criou um hotsite que traz o mote “É hora de transformar”. A página, integrada a redes sociais, busca evidenciar a missão assumida por Loyola de ajudar, com pequenas doações de tempo e disposição, todos aqueles que precisam.
 
O hotsite traz dicas, ideias e sugestões para transformar, que levam até uma hora para serem colocadas em prática. Uma forma simples e moderna de valorizar o conceito da transformação positiva e, por consequência, a missão de Santo Inácio. O site também tem caráter colaborativo: qualquer pessoa pode indicar uma ação transformadora a ser realizada em até uma hora. As melhores sugestões serão incluídas no relógio que ilustra o endereço virtual, com o crédito vinculado a quem a sugeriu, tornando cada colaborador um importante agente de mudança.
 
Fonte: Unisinos