Dia de Santo Inácio tem missas por todo o Brasil

Celebrações lembram fundador da Cia. de Jesus

foto
 
O dia 31 de julho, que se comemora o Dia de Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus, tem celebrações espalhadas por todo o Brasil. No Pateo do Collegio, em São Paulo, a missa marca o início da Festa de Santo Inácio e as comemorações dos 200 anos da Restauração da Companhia de Jesus no mundo. A missa será realizada às 20 horas, no Pateo.
 
Já na Igreja Santo Inácio, no Rio de Janeiro, a missa será celebrada nesta quarta-feira, às 19 horas. A Igreja fica localizada na Rua São Clemente, 226, Botafogo. E na próxima sexta-feira (2), a comunidade acadêmica da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) realiza uma missa de Santo Inácio de Loyola, às 17 horas, na Capela do Centro Cultural. A celebração vai encerrar o 6º Encontro Docente e 8º Fórum dos Funcionários da Pró-Reitoria Comunitária.
 
Na Unisinos, a missa (foto) realizada na manhã desta quarta-feira, teve comemoração foi dupla. A data celebra o dia de Santo Inácio de Loyola e o aniversário da Unisinos. Neste ano, a universidade completa 44 anos de história. Conduzida pelo Padre José Ivo Follmann, vice-reitor, a celebração reuniu funcionários do campus São Leopoldo na Capela Universitária.
 
Na homilia, Pe. José Ivo destacou a visita do Papa Francisco e as suas palavras no Brasil. “Passamos semanas de impregnação da Bíblia”, observou. O vice-reitor citou algumas frases do pontífice, como o pedido aos jovens para serem revolucionários. “Toda palavra, todo gesto, transpira o que ele aprendeu na Companhia de Jesus”, opinou.