Papa Francisco repousa no Vaticano depois da “semana inesquecível” no Rio

Semana do pontífice terá missa na quarta-feira e Angelus no domingo

foto
 
De volta ao Vaticano, esta terça-feira (30) para o Papa Francisco é de descanso. Depois da viagem de 12 horas e da visita à Basílica de Santa Maria Maior na segunda, não está prevista nenhuma audiência. Aliás, para toda esta semana há uma única atividade prevista, para além do tradicional Angelus de domingo. Na quarta-feira pela manhã, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Santo Padre celebrará a Santa Missa com os jesuítas na Igreja de Jesus, no centro histórico de Roma.
 
Será uma Missa privada, como as que são celebradas na capela da Casa Santa Marta, residência do Pontífice. A Missa será concelebrada pelo Prepósito da Companhia, Pe. Adolfo Nicolás, que acaba de voltar do Brasil, onde por ocasião da Jornada Mundial da Juventude participou do encontro mundial do MAGIS, o movimento juvenil dos jesuítas e pré-evento da JMJ.
 
Já no Vaticano, o Papa tuitou aos seus seguidores: “Semana inesquecível no Rio! Obrigado a todos! Rezem por mim. #Rio2013 #JMJ”.
 
Fonte: News VA