Colômbia recebe ex-alunos em congresso

Superior Adolfo Nicolás fará a abertura do evento

foto
 
O Pe. jesuíta Donaldo Ortiz e o Dr. Fabio Tobon são os organizadores do VIII Congresso Mundial dos Antigos Alunos da Companhia de Jesus, a ser realizada em Medellín, na Colômbia, de 14 a 18 de agosto. É a primeira vez que, de acordo com a World Conservation Union Congress Alumni, o evento é realizado na América Latina. O Pe. Adolfo Nicolas, superior geral da Companhia de Jesus no mundo será responsável pela abertura.
 
“Estamos trabalhando para receber alunos de cerca de 120 países”, afirmou o Pe. Ortiz. “A conferência é muito importante para todos os alunos, pois é uma ocasião em que podemos compartilhar ideias e pensamentos sobre Santo Inácio e sobre a Companhia”, disse Fabio Tobon, presidente do Congresso. 
 
Com o tema “Educação e responsabilidade social: como servir”, ligando a educação para a responsabilidade social. Tobon acrescentou,” temos de seguir o ensinamento de Santo Inácio com todo o amor e servir”. O programa inclui seis conferências principais. “Haverá grupos de estudo que são muito importantes para saber o que os alunos estão fazendo agora em várias partes do mundo e o trabalho social em que eles estão envolvidos. Isso vai nos ajudar a melhorar nossa dedicação também campo social da Colômbia”, afirmou Tobon.
 
Fonte: Cúria Roma