Festa da Acolhida reúne peregrinos do MAGIS 2013 no Colégio Santo Inácio

Os jovens dançaram ao som do samba e da bateria da Mangueira

Após uma semana de experiências pelo Brasil, os peregrinos do MAGIS 2013 se reencontraram na última segunda-feira, dia 21, na Festa da Acolhida, realizada no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro. Ao som de muito samba e da energia da bateria da Mangueira, os jovens dançaram e arriscaram alguns passos da ginga carioca.

O evento marcou o reencontro dos cerca de 2 mil jovens, que participaram das 80 experiências espalhadas pelo país. Um momento para relembrar e compartilhar com os colegas, o que cada experimento proporcionou em suas vidas.

Antes de embarcar para as experiências, os jovens levaram os estandartes brancos, que na festa voltaram coloridos e com símbolos que representavam os locais visitados nos últimos dias. Durante o MAGIS 2013, cada experiência teve também um inspirador, ou seja, uma pessoa que esteve empenhada em ajudar o próximo, e, que por onde passou foi inspiração para as demais. Cada uma dessas pessoas também foi homenageada com um estandarte.

Agora, os jovens se preparam para o início oficial da Jornada Mundial da Juventude. Amanhã (24), acontecerá, no Colégio Santo Inácio, a exibição do vídeo MAGIS 2013, que irá relembrar o início da peregrinação desses jovens pelo Brasil.