Superior Geral da Companhia de Jesus celebra missa em Salvador

Adolfo Nicolás falou para mais de 1500 jovens no MAGIS

foto

Certamente o momento mais aguardado do início do Magis Brasil 2013 foi a concorrida missa do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás. Cerca de 1.500 jovens participaram da celebração realizada neste domingo, dia 14, no Colégio Antonio Vieira, em Salvador (BA). Também participaram o Superior da Companhia no Brasil, Pe. Carlos Palácio, além de outros provinciais.

Sempre com a fala pausada e carinhosa, o Padre Geral usou uma metáfora para ressaltar o papel dos peregrinos a partir do Magis Brasil. “A girafa tem um coração que pode pesar mais de cinco quilos, porque precisa de força para levar o sangue do corpo até a cabeça. Mas ao mesmo tempo é um animal que tem uma visão privilegiada, que enxerga além dos outros. Os jovens precisam abrir o coração para uma visão mais alta e diferenciada”, referindo-se claramente a missão dos jovens nas experiências Brasil à fora, que começam no próximo dia 15.

O Pe. Carlos Palácio destacou a presença e importância da mensagem do Superior Geral para os jovens. “Ele transmitiu uma mensagem simbólica para os peregrinos. Ele foi muito feliz, simples e concreto. A mensagem é do evangelho de hoje, atual. Foi inspirador para as experiências que estão por vir”, declarou.

A missa terminou com a comunhão dos jovens presentes no Ginásio e com uma coreografia animada do Hino do MAGIS, que deixou o Superior Geral da Companhia de Jesus empolgado e com a sensação de que as experiências pelos Brasil terão papel fundamental na vida dos jovens peregrinos. 

foto