Peregrinos do MAGIS participam de Semana Missionária no Colégio Catarinense

Jovens visitaram todas as instalações do colégio

foto
Jovens do mundo inteiro estarão reunidos, durante o período de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, para participarem da Jornada Mundial da Juventude. Assim, o Colégio Catarinense recebeu no dia 18 jovens do MAGIS, alunos e ex-alunos de colégios jesuítas, provenientes da França, do Chile e da região nordeste do Brasil, que estão se preparando para a jornada. Em Santa Catarina eles participaram da Semana Missionária.
 
“A Semana Missionária proporciona, aos jovens, conhecer a cultura local, além de promover um programa de imersão espiritual, pastoral, social e missionária para o compromisso de servir”, afirmou Afonso Silva, coordenador das Atividades Complementares do Colégio Catarinense e voluntário na organização da Semana Missionária no CC.
 
Neste dia 19, pela manhã, levantou mais cedo o grupo que já tinha como primeira tarefa do dia um tour completo pelas instalações do Colégio Catarinense. Nesse momento, uma das visitas que mais chamou a atenção dos participantes foi o Museu do Homem do Sambaqui. Após isso, durante o período vespertino, programou-se uma visita à Orianópolis.
 
A Semana Missionária se iniciou oficialmente no dia 17. Durante esse período, serão realizadas oficinas vocacionais, visitas missionárias a seminários e casas de religiosos, atividades comunitárias de solidariedade com as comunidades locais e visitas a instituições sociais, além da promoção de momentos culturais.
 
Colaborou: Colégio Catarinense