Com muita alegria, a ETE FMC recebe o MAGIS 2013

Peregrinos de Singapura, Bélgica, França e Estados Unidos, vão participam das experiências em Santa Rita do Sapucaí

Na tarde de segunda-feira (15), a ETE FMC recebeu os jovens peregrinos que participam do MAGIS. Ao todo, são 18 peregrinos vindos de Singapura, Bélgica, França e Estados Unidos, além de um sacerdote jesuíta da Lituânia.

Segundo a professora Anatália Duarte Lopes, a segunda-feira foi um dia de muita ansiedade. “Estávamos trabalhando há muito tempo e no momento da espera por esses jovens, toda equipe estava ansiosa. Por telefone, acompanhamos todo trajeto e quando entraram em Santa Rita do Sapucaí, fomos para o portão da ETE. Foi muito emocionante ver aquelas pessoas tão aguardadas e que conhecíamos apenas o nome”.

Ela explicou as primeiras atividades com os jovens. “Os meninos foram bem acomodados, e por conta da longa viagem, antecipamos o horário da missa. Foi uma celebração linda e a dificuldade da língua não existiu. Em seguida, eles jantaram e passaram por uma dinâmica de entrosamento, que chamamos de bingo humano, interagindo com os alunos da ETE”.

O peregrino francês Laurent Mudry, contou a sensação da chegada em Santa Rita do Sapucaí. “Fiquei feliz em conhecer Minas, não gostaria apenas ficar nas grandes cidades já conhecidas, queria mesmo era descobrir outras partes do Brasil. Fiquei impressionado com a alegria na nossa chegada, fomos recebidos com fogos de artifício, bandeiras e muitas boas vindas, me senti realmente muito bem acolhido”, disse Mudry.