Superior Geral da Companhia de Jesus celebra Missa na Catedral de Salvador


O Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, celebrou Missa em Ação de Graças na Catedral Basílica de Salvador (BA), no dia 15 de julho, para cerca de 500 pessoas da CVX (Comunidade de Vida Cristã), Apostolado da Oração, Congregação Mariana, Igreja Santo Antônio, Santuário de Fátima, Sementes do Amanhã, Centro Inaciano de Espiritualidade e do Colégio Antônio Vieira. Participaram também religiosas e religiosos da vida consagrada, bem como alguns presbíteros do clero diocesano.

O provincial da BNE, Pe. Miguel Martins, disse palavras de acolhimento e gratidão ao Pe. Adolfo Nicolás, ressaltando sua simplicidade e seu carinho demonstrados nestes dias de visita à Província BNE. “Nós todos somos colaboradores na missão de Cristo, portanto, agradecemos a presença do Pe. Nicolás que veio nos confirmar no caminho”, afirmou o Pe. Miguel.

Padre Nicolás embarcou para o Brasil no dia 11 de julho para visitar as Províncias BNE e BRM e celebrar a Missa de Envio do MAGIS 2013. Ele esteve em Recife no sábado em visita à UNICAP, aos jesuítas e ao Juniorado. Em Salvador, ele reuniu-se com o provincial e seus consultores e com os jesuítas da BNE presentes na cidade.

Na segunda-feira (15), ele visitou o Centro Social Sementes do Amanhã, projeto que abriga e acompanha crianças órfãs e em situação de risco. Depois disso, almoçou na Residência Santo Antônio da Barra com os jesuítas e com os bispos de Salvador, Feira de Santana e Bonfim, dioceses onde os jesuítas desenvolvem a missão na Bahia.