Peregrinos do MAGIS são recebidos com festa em BH

Os jovens vão participar de experiências em Belo Horizonte, Santa Luzia, Rio Acima, Barroso e Tiradentes

Cerca de 300 peregrinos de diversas nacionalidades desembarcaram dia 15, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). Os jovens vão participar de experiências durante o MAGIS 2013. O evento é o um dos maiores encontros que antecede a Jornada Mundial da Juventude e reúne cerca de 2 mil jovens de 52 países.

Em Minas Gerais, os jovens vão participar de experiências nas cidades de Belo Horizonte, Santa Luzia, Rio Acima, Barroso e Tiradentes. O primeiro grupo de jovens conheceu os principais pontos turísticos da cidade. Depois os peregrinos se encontraram com outros dois grupos de jovens que vão participar de duas experiências, “Dias Melhores” e “Peregrinação”, na Paróquia Santíssima Trindade.

Com muita música, canto e dança, eles tiveram uma recepção calorosa na Igreja Nossa Senhora da Guia, onde participaram de um almoço comunitário. No final do dia, mais duas delegações chegaram na capital mineira, entre elas a que foi acolhida pelo Colégio Loyola e participa da experiência “Apoio educativo à educação infantil” na Creche Caiçaras.

Colaboração: Colégio Loyola