Peregrinos do MAGIS 2013 embarcam para experiências

Os jovens saíram de Salvador e agora começam a participar das experiências pelo Brasil

Os peregrinos do MAGIS 2013 saíram de Salvador ontem (15) e embarcaram para as experiências espirituais, sociais e culturais, que vão acontecer em cerca de 80 cidades pelo Brasil. Na oportunidade, os jovens conhecerão realidades e culturas diferentes.

As experiências realizadas no MAGIS possibilitam a descoberta de qual vocação seguir, não a do âmbito profissional, mas a espiritual. O jovem tem a oportunidade de perceber sua reação a diferentes situações durante a peregrinação. Segundo o Livro do Peregrino – publicação distribuída entre os jovens e que serve como guia durante o evento – cada experiência é pensada em articulação com as demais, como um corpo apostólico que se espalha pelo país.

As experiências são dividas em seis tipos: Peregrinação; Ecologia; Espiritualidade; Ação Social; Inserção Sociocultural e Artes. Os jovens participam dessas experiências por todo o Brasil durante o MAGIS 2013, depois eles se encontram no Rio de Janeiro no dia 23 de julho, para a Jornada Mundial da Juventude. Conheça mais sobre os tipos de experiência acessando o site do MAGIS 2013.