Superior Geral da Companhia de Jesus visita a Unicap

Pe. Adolfo Nicolás foi recebido pela comunidade educativa da instituição; jesuíta participa do MAGIS 2013

A Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) recebeu a visita do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, na manhã do dia 12. O jesuíta foi recebido pela comunidade educativa da instituição. Durante a visita aconteceu uma apresentação musical e em seguida um vídeo institucional narrou a trajetória dos jesuítas no Recife.

Estiveram presentes na visita o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; o Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens e o Provincial da BNE, Pe. Miguel Martins. Alunos, professores e funcionários também participaram do encontro e assistiram a palestra realizada pelo  Pe. Adolfo Nicolás.

O Reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens, agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas ao Padre Geral, que está em visita ao país para participar do MAGIS 2013 e da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. “Em nome de todos os que fazem a Unicap expresso a nossa imensa alegria pela a visita do Pe. Adolfo Nicolás que muito nos honra e  anima”, declarou.

O Padre Adolfo Nicolás, 77 anos, fez noviciado na Espanha, em 1953. Estudou Filosofia em Madri, na Espanha, e Teologia em Tóquio, no Japão, de 1964 a 1968. Foi ordenado Sacerdote, em 1967, na capital japonesa; frequentou a Universidade Gregoriana de Roma, entre 1968 e 1971. Regressando ao Japão, foi professor de Teologia Sistemática na Universidade Sophia de Tóquio, até 1978. Seguiu para as Filipinas, de 1978 a 1984. De volta ao Japão, foi Superior da Província Jesuíta Japonesa, entre 1993 e 1999. Desde 2004, Padre Nicolás desempenhava as funções de moderador da Conferência Jesuíta da Ásia Leste e da Oceania e, em 19 de janeiro de 2008, foi eleito Superior Geral dos jesuítas pela 35ª Congregação Geral da Companhia de Jesus.

Adaptado de: Assessoria de Comunicação da Católica