Jogos de Integração reúne educandos do Fé e Alegria

Atividades movimentaram o bairro do Jardim Carapina no Espírito Santo

Mais de 150 educandos participaram dos torneios esportivos que envolveram a segunda etapa dos Jogos de Integração Fé e Alegria. O torneio envolveu as modalidades de voleibol, peteca e jogos de mesa como dama e dominó. O evento aconteceu em junho no Centro Social de Educação e Cultura Fé e Alegria de Jardim Carapina, em Serra, no Espírito Santo.

Antes do início dos jogos, os participantes assistiram a apresentação do Grupo de Dança de Jardim Carapina com a coreografia da música “Colorir Papel”. Em seguida, cada um foi para o local das partidas.

O trabalho em equipe e o espírito esportivo fizeram a diferença para cada um dos educandos, que defenderam com muita garra a equipe ao qual pertenciam. Cada equipe foi representada por uma cor, sendo o vermelho para o Centro Social de Educação e Cultura, de Nova Esperança, o azul para Jardim Carapina e o verde para os atletas do Projovem Adolescente e Projeto Crescer de Cariacica.

Todo o torneio é feito com o apoio integral dos educadores sociais, que apoiam e incentivam a atividade esportiva. “Os jogos são uma motivação para todos os educandos, que colocam em prática o aprendizado e ainda interagem entre em si, afirma Michele Cardoso do Nascimento, educadora social de Cariacica.

Fonte: Fé e Alegria (ES)