Clima de preparação para o MAGIS 2013 no Vieira

Voluntários e colaboradores trabalham para receber mais de 2 mil jovens

Falta pouco para o MAGIS Brasil 2013 e as equipes responsáveis pela organização do evento estão trabalhando nos últimos detalhes. A abertura do encontro acontecerá no colégio Antônio Vieira, em Salvador (BA).

Hoje, muitas delegações chegaram ao Colégio, incluindo as da França, Colômbia, Tanzânia, Quênia, Índia. Todos são recebidos pela equipe de animação e acolhida, coordenada pelo voluntário Renato Brigati. Segundo ele, “a acolhida é um momento muito importante, já que é o primeiro contato com o Brasil”.

Durante toda esta tarde, técnicos trabalham na montagem do palco onde tudo vai acontecer. A estrutura, equipada com iluminação e som, vai receber shows, apresentações e, também, a missa do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás.

Ontem, uma equipe de voluntários e colaboradores montaram dois mil e quinhentos kits que serão distribuídos aos peregrinos. E o clima é de muita descontração e alegria. Para o coordenador da equipe de logística, Victor Vilas Boas, “a expectativa é grande, principalmente para os voluntários que estão trabalhando com muita energia para receber todos os peregrinos”.