CTC da PUC-Rio abre inscrições para mestrado em Logística

Curso conquistou a nota máxima na categoria pela Capes

fotoO Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC), por meio do departamento de Engenharia Industrial, está com inscrições abertas para o seu mestrado profissional em Logística. As inscrições vão até dia 26 de julho e as aulas começam no dia 15 de agosto. De acordo com a última avaliação da Capes 2007-2009 (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o curso conquistou a nota máxima na categoria e, com isso, está na elite da pós-graduação do país. 
 
Voltado para engenheiros, economistas e administradores que já trabalham ou queiram trabalhar com sistemas logísticos de empresas de manufatura e de serviços, o mestrado propicia a convivência com pessoas experientes na área, sendo um diferencial do curso. “O aluno aprimora as capacidades analíticas com uma maior opção de ferramentas para resolver problemas reais. Soluções geradas com habilidades mais cientificas”, declara Luís Felipe Scavarda, diretor do Departamento de Engenharia Industrial do CTC. 
 
O mestrado profissional em Logística possibilita ao aluno a capacidade de solucionar questões do seu dia a dia por meio de análise e estudos, usando técnicas avançadas de Engenharia de Produção. Trata-se de uma pós-graduação stricto sensu com os mesmos direitos do mestrado acadêmico. Pelo seu caráter profissional, o mestrado é pago e não oferece bolsas de isenção. No primeiro período, as aulas começam em agosto e serão dadas às 5ª e 6ª, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h. 
 
A inscrição custa R$ 50 e os interessados devem levar cópia dos diplomas de graduação e pós-graduação (se houver), cópia do histórico escolar da graduação, currículo, certidão de nascimento ou casamento, CPF e preencher o cadastro de aluno, o formulário de pedido de admissão e também apresentar duas cartas de referência assinadas por professores ou empregadores do candidato.
 
Inscrições e mais informações no site da universidade.