Catarinense arrecada 12 toneladas de alimentos

Doações foram arrecadas por alunos do ensino Médio

O “Dia de Integração e Ação Social” é uma festa de confraternização do Colégio Catarinense, caracterizada pelo testemunho de voluntariado, alegria e solidariedade. Durante meses, alunos do Ensino Médio arrecadaram roupas e alimentos.

Segundo o Coordenador Adjunto da Unidade II do CC, Rodrigo Passos, todos comemoraram a conquista do objetivo principal do evento, que era integrar e fazer uma ação social. “Foram aproximadamente 12 toneladas de alimentos e 15 mil peças de roupa arrecadados, que beneficiarão inúmeras famílias. A novidade neste ano foi a participação do Ensino Médio Vespertino. “Essa participação foi um sucesso total, mostrando o quanto eles se empenharam para ajudar o próximo”, ressaltou o coordenador.

Durante o evento, foram desenvolvidas várias atividades para potencializar cada um dos alunos, seja no esporte, dançando a quadrilha, fazendo um gesto solidário, ou mesmo organizando o evento. “É uma alegria muito grande, porque a gente vê a juventude se manifestando, confraternizando”, complementou a Diretora Acadêmica, professora Cléia Bernardete Fritzke Abdalla.

O dia terminou com a divulgação da turma campeã, o 3ºB. A turma fez mais de 70 mil pontos em doações. Todas as arrecadações serão direcionadas a instituições sociais (algumas delas são espaços de trabalho voluntário prestado por alunos do Colégio Catarinense). “É o momento de perceber que: fazer o bem nos faz bem” – afirmou Pe. Mário Sündermann, diretor-geral do Colégio Catarinense – “é um dia que mostra que é possível aproximar a excelência acadêmica do convívio humano, em que todos conciliam o desejo por um mundo mais justo e fraterno, respeitando aquilo que é de todos, é universal e público. Como educadores jesuítas, acreditamos ser um momento fundamental para proporcionarmos, a nossos alunos, um espaço de construção diferente, aquele em que se aprende a ser gente, ser cidadão, comprometer-se com quem menos tem”.

A preparação para o grande dia começou há alguns meses. A Equipe de Coordenação, representada pelos professores Jane, Marquinhos e Rodrigo, respaldados pelos serviços de apoio ao ensino e por todos os colaboradores da Unidade, dedicou-se a animar os alunos e a receber as doações – que foram muitas.