Alunos do Santo Inácio visitam cursos na FGV

Atividade faz parte do projeto de Orientação Vocacional trabalhada na instituição

Alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Inácio participaram, no dia 25 de junho, de uma visita à FGV (Fundação Getúlio Vargas). Os jovens conheceram o campus da instituição e os cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e História.

Segundo a orientadora vocacional do colégio, Rafaelle Souza, a visita faz parte do projeto de Orientação Vocacional, que abrange, além de visitas a universidades, atividades como a Semana de Informação Profissional, que reúne palestrantes de diversas áreas, e a Feira de Informação Profissional, que recebe várias universidades que apresentam seus cursos.

O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos autoconhecimento e informação sobre as profissões. “Oferecemos várias dinâmicas de autoconhecimento porque acreditamos que para escolher bem uma profissão é importante que o aluno conheça suas habilidades, competências, interesses e desejos. Após esse tempo preliminar e de grande importância, partimos para a informação sobre as profissões e ocupações profissionais”, afirma Rafaelle.

Em julho, os alunos interessados em seguir a carreira médica vão visitar a Faculdade de Medicina de Petrópolis, onde os jovens conhecerão os laboratórios anatômicos e demais instalações da instituição, assim como os cursos oferecidos.

Adaptado de: Colégio Santo Inácio