Agenda do Papa sofre modificações devido Jornada Mundial da Juventude

Audiências Gerais das quartas-feiras estarão suspensas e serão retomadas regularmente a partir do dia 4 de setembro

foto
 
Com o início do mês de julho e durante o mês de agosto, as atividades públicas e privadas do Papa Francisco sofrem modificações. Neste período, as Audiências Gerais das quartas-feiras estarão suspensas e serão retomadas regularmente a partir do dia 4 de setembro – com transmissão ao vivo do Programa Brasileiro.
 
Já os Angelus dominicais estão confirmados e o Santo Padre guiará a oração mariana do Vaticano, inclusive no mês de agosto. Haverá duas exceções em julho: o Angelus do dia 14, que será feito em Castel Gandolfo, e o do dia 28, que será no Rio de Janeiro, por ocasião do encerramento da Jornada Mundial da Juventude.
 
A partir do dia 8 de julho, segunda-feira, estão suspensas também as missas matutinas do Papa na presença de grupos na capela da Casa Santa Marta. Neste dia, Francisco visitará a ilha de Lampedusa, no extremo sul da Itália. No dia 22, segunda-feira, o Papa embarca para o Brasil e regressa ao Vaticano uma semana depois.
 
No mês de agosto, dia 15 – solenidade da Assunção de Maria Santíssima –, foi confirmada a tradicional Santa Missa celebrada na paróquia de Castel Gandolfo e, sucessivamente, o Angelus do pátio da residência de verão.
 
Fonte: News VA