Colégio Loyola recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Minas

Pais, alunos, antigos alunos e a comunidade educativa da instituição compareceram na homenagem

O Colégio Loyola recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em comemoração aos seus 70 anos de fundação. Pais, alunos, antigos alunos, professores e colaboradores estiveram no plenário Juscelino Kubitscheck, no dia 17 de junho, para prestigiar mais um momento marcante da história da instituição.

O diretor geral do Loyola, Pe. Germano Cord Neto, agradeceu a homenagem e afirmou que este momento não é apenas do Loyola. “Sentimo-nos muito honrados por essa homenagem, que mostra o reconhecimento do estado à contribuição da escola e de seus alunos para o estado de Minas Gerais”, explicou. Ele ainda salientou que é através da educação que se prepara pessoas para a vida social e política, e que é através do processo de educar que se pode alcançar uma sociedade mais justa.

Um dos antigos alunos, João Francisco Baeta Costa, descreveu esse momento como de grande emoção. “Fazer parte desta história é emocionante, tenho orgulho de estar aqui representando uma das primeiras turmas”, afirma o antigo aluno. Para ele, o diferencial do Loyola em sua vida foi a criação de raízes, tanto na parte de ensino como na parte religiosa.

Eugênio Parcelo Sartori, antigo aluno e pai de Gabriela Couto Arantes do 5º ano, explica que é importante dividir este momento com a filha. “É emocionante estar aqui e compartilhar esta ocasião com a família”, afirmou.

O evento ainda contou com a exibição do vídeo institucional do Colégio, além da apresentação dos alunos da Oficina Instrumental, coordenada pelo professor Marcelo Sotomayor, que finalizou a reunião especial.

Fonte: Colégio Loyola