Largo da Carioca vai receber exposição sobre missão da Igreja durante a JMJ

Mostra apresenta a realidade vivida pela Igreja nos diferentes locais de missão do mundo

foto
 
O Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro, vai ser palco da exposição multimídia “Missionários somos todos nós!” durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Organizada pela fundação “Ajuda à Igreja Que Sofre” (AIS), a exposição apresenta a realidade vivida pela Igreja nos diferentes locais de missão do mundo. Os jovens peregrinos que passarem pelo local poderão ainda receber aconselhamento de mais de 40 sacerdotes de diferentes nacionalidades, adorar Jesus Sacramentado na capela montada em uma das tendas da exposição e se confessar em um dos confessionários montados na praça.
 
“Haverá também uma exibição de objetos artísticos e testemunhos de jovens chineses, sudaneses, jamaicanos e peruanos sobre a situação e necessidades da Igreja em seus países”, explica José Lúcio Corrêa, diretor executivo da AIS no Brasil. No período da pré-JMJ, a AIS ajudou alguns peregrinos de baixa renda do Haiti, Egito e Iraque a custear a viagem para o Rio de Janeiro para a JMJ Rio2013.
 
“Esperamos que nossa exposição missionária, feita para que os jovens tenham uma melhor ideia sobre o que a Igreja realiza em terras de missão, ajude os peregrinos a se sentirem tocados e animados a assumirem a missão de anunciar a Boa Nova e ajudar os necessitados”, completa Corrêa.
 
O estande oficial do YouCat na JMJ também estará na exposição “Missionários somos todos nós!”. Lá, os jovens peregrinos poderão participar de workshops sobre Doutrina da Igreja, ministrados em português com tradução simultânea para inglês e espanhol. O estande também vai divulgar as diversas iniciativas de estudo do YouCat espalhadas pelo mundo. No espaço, a AIS vai presentear os peregrinos com um Catecismo jovem da Igreja para aqueles que ainda não têm. No período pré-JMJ, já foram doados 2,5 milhões pela associação, sendo 1,5 milhão só no Brasil.
 
“Queremos, com todos os peregrinos do mundo inteiro, mostrar ao Papa Francisco como nos preparamos para a Jornada e como queremos viver o que o tema nos propõe, o espírito de missão e o discipulado”, conta Jeronimo Maurício, coordenador das atividades do YouCat na JMJ.
 
Fonte: News VA