Catarinense realiza projeto 'Café com o Diretor'

Integração entre alunos e a comunidade educativa é o objetivo da ação

Os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Catarinense participaram, no início de junho, do projeto ‘Café com o Diretor’, que tem como objetivo proporcionar um espaço de conversa entre os estudantes e o diretor-geral da instituição, Pe. Mário Sündermann. Criado em 2012, a atividade funciona como um canal de comunicação com os alunos.

O projeto ajuda numa maior integração entre a comunidade educativa formada por alunos, professores e funcionários. “Essas conversas aproximam os alunos da direção e facilitam as trocas de ideias e sugestões necessárias para um bom desempenho escolar”, enfatiza Pe. Sündermann.

Durante a conversa, os alunos falaram sobre vestibular, relação com os professores, provas e simulados. Além disso, foram feitas observações, por parte do diretor, sobre o que é ser um líder e qual a importância dos alunos terem responsabilidade ao se tornarem referência para um grupo específico.

“A mudança, a partir desses encontros, vai além do momento. Ela serve para ajudar o colégio a melhorar, cada vez mais, sua relação com os alunos dos próximos anos. A conversa proporciona ao estudante uma liberdade de participação e exige maturidade para representar sua turma tomando a frente da situação”, afirmou Gabriel Delagnolo, aluno do 3º ano do Ensino Médio.

Fonte: Colégio Catarinense