Colégio Catarinense lança o projeto 'Talentos'

Alunos poderão expor trabalhos artísticos na instituição

O Colégio Catarinense lançou, no dia de 12 de junho, a primeira exposição do projeto Talentos, que visa abrir um espaço para a apresentação de trabalhos artísticos dos alunos.

Eduardo Henrique Martins, da 3ª série do Ensino Médio, foi o primeiro a participar do projeto com uma exposição fotográfica, que retrata uma viagem realizada a Florença e a Veneza, com a família, em 2011. As fotografias podem ser vistas na Biblioteca Central da instituição. A produção das fotos esteve sob responsabilidade de Eduardo, que também as comercializa. O estudante também tem um blog (eduardohartes.com), para publicação de suas produções e opiniões.

O orientador pedagógico, professor Elton Frias Zanoni, explicou que a cada quinzena, um aluno vai poder expor suas criações, que poderão utilizar diversas linguagens artísticas.

Júlia da Silveira, da 1ª série do Ensino Médio, acredita que a exposição proporciona um olhar sobre fatos e lugares de forma diferente. Sua colega de turma, Nicolle Barcelos, elogia a técnica de Eduardo e a capacidade de retratar, de forma harmônica, as cores, o mar e a paisagem desses lugares.

Durante o evento, Eduardo aproveitou para dar dicas aos colegas. O estudante prestará vestibular para o curso de Cinema, uma de suas grandes paixões. Além disso, espera que o projeto possa revelar talentos e possibilite o incentivo à produção artística dos alunos do Catarinense.

 

Fonte: Colégio Catarinense