Professor da Flórida realiza palestra no Santo Inácio

O engenheiro aeroespacial, George Dulikravich, falou sobre temas relacionados à área

Uma carreira bem remunerada, com diferentes especialidades e possibilidades de trabalho em empresas, ensino e pesquisa. Assim é a Engenharia, na visão do engenheiro aeroespacial George Dulikravich, professor da Universidade Internacional da Flórida (FIU). Dulikravich, que tem duas graduações em Engenharia – Mecânica e Aeroespacial –, esteve na instituição em maio.

Além de vídeos mostrando a cidade de Miami, onde fica a FIU, George Dulikravich falou sobre o curso de Engenharia e as diversas especializações, como a Automotiva, a Química e a Civil.  O professor ressaltou as vantagens que a área oferece, como o grande número de vagas, principalmente no Brasil, bons salários, possibilidade de ter seu próprio negócio e de se tornar pesquisador.

Em relação a estudar fora do Brasil, Dulikravich destacou os investimentos em pesquisa. “Enquanto aqui são investidos 1,3%, nos Estados Unidos esse percentual sobe para 3%”, disse o professor, lembrando que a fluência em inglês acaba se tornando outro benefício da graduação no exterior.

Fonte: Colégio Santo Inácio