Lista de aprovados no Vestibular Unisinos sai na sexta-feira

Gabarito da prova também está disponível

foto
 
Os candidatos aprovados no Vestibular de Inverno da Unisinos, realizado no último dia 22 de junho, serão conhecidos na próxima sexta-feira (28) no site da universidade. Na terça-feira, (2 de julho), já começam as matrículas para o segundo semestre do ano. A chamada dos suplentes acontece dia 8. Todas as informações necessárias podem ser encontradas no site do concurso.
 
Os 3.500 candidatos concorreram às vagas dos 55 cursos presenciais de São Leopoldo (RS), nove de Porto Alegre (RS) e 11 da modalidade Educação a Distância. As provas ocorreram nos campi de Porto Alegre e São Leopoldo e nos polos EAD de Santa Maria (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). 
 
As graduações com maior número de candidatos foram, em São Leopoldo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Administração e Arquitetura Urbanismo. Na capital: Enfermagem, Administração, Jornalismo, Nutrição e Moda. E na modalidade EAD: Administração, Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos.
 
Os candidatos inscritos no processo seletivo geral fizeram duas provas. A primeira, de redação, compreendia a produção de um texto argumentativo de 30 a 35 linhas. A segunda, com 50 questões objetivas, abordava Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (com opção em inglês, espanhol ou alemão). Quem se inscreveu no processo alternativo (25 anos ou mais), realizou apenas a prova de redação. 
 
O gabarito já está disponível no site do concurso.
 
Fonte: Unisinos