Evento realiza oficina sobre perspectivas do Vale do Rio dos Sinos

Objetivo é ser um espaço para o acesso e análise de diferentes indicadores referentes a região

foto
 
O ObservaSinos, do Instituto Humanitas Unisinos, promove amanhã (25) a oficina sobre os “Oito Objetivos do Milênio”, tendo por objetivo ser um espaço para o acesso e análise de diferentes indicadores referentes a região do Vale do Rio dos Sinos. A atividade será ministrada pelos professores Salvatore Santagada e Hélios Puig Gonzalez da FEE (Fundação de Economia e Estatística).
 
Os indicadores são uma forma de visualizar a realidade de um espaço. No entanto, como diz Paulo Freire, “a realidade concreta é algo mais que fatos ou dados mais ou menos em si mesmos. Ela é o conjunto de todos esses fatos, todos esses dados e mais a percepção que deles esteja a população envolvida.” Ou seja, a participação dos diferentes sujeitos nesta atividade qualificará o debate a cerca dos dados apontados.
 
O evento “Oficina Objetivos do Milênio no Vale do Rio dos Sinos” ocorrerá das 17h às 19h, na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU. A oficina é aberta ao público, gratuita e vale como horas complementares. Mais informações e inscrições neste site.
 
Fonte: IHU Online