Reitor da Unicap participa do lançamento do Projeto Pernambuco 2035

Governador de Pernambuco também esteve presente no evento

foto
O reitor da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Pe. Pedro Rubens (foto), participou do lançamento do Projeto Pernambuco 2035, um plano estratégico de desenvolvimento para os próximos 20 anos no Estado. Na ocasião, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, enfatizou que não ia esperar 20 anos para agir. “Temos de agir agora para termos uma estratégia que haverá de nos conduzir ao padrão de serviço que responda aos reclamos que estão nas ruas brasileiras”, afirmou para cerca de 2 mil pessoas.
 
Em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o governo pernambucano entregou a elaboração do projeto a um consórcio de três consultorias – a nacional Macroplan e as pernambucanas TGI e Ceplan. A sociedade civil será ouvida em todos os níveis – do institucional às redes sociais – para se definir o rumo desejado para o Estado nas próximas duas décadas, assim como as estratégias a serem adotadas para se chegar ao objetivo.
 
Durante o lançamento, foi destacado o modelo de gestão adotado pelo governador Eduardo Campos ao assumir o governo de Pernambuco em 2007. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio, lembrou que 26 mil propostas foram ouvidas em 26 seminários realizados em todo o estado para fundamentar o modelo adotado. “O Projeto 2035 seria o legado a ser deixado para as próximas gestões”, disse Amâncio.
 
Fonte: Unicap