Professor debate livro sobre jesuítas cientistas

Evento acontece no Palácio da Justiça de Porto Alegre (RS)

foto
 
Dentro do ciclo de palestras “O Autor e o Livro”, promovido pelo Memorial do Judiciário, Academia Rio-grandense de Letras e Círculo de Pesquisas Literárias, o professor Luiz Osvaldo Leite (foto, centro) apresentará a obra “Jesuítas Cientistas do Sul do Brasil”, lançada em 2005 e com a circulação já esgotada sobre os membros da Companhia de Jesus que se destacaram como cientistas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
Como debatedores do encontro participarão o Pe. Pedro Gilberto Gomes e o professor Carlos Alberto Gianotti, da Editora da Unisinos. As atividades iniciam às 17h da próxima terça-feira (25), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre (RS). 
 
O professor Leite foi o primeiro diretor do Instituto de Psicologia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Ex-jesuíta, atuou como professor de ensino médio e fundamental em diversas escolas de Porto Alegre, como Colégio Anchieta e Infante Dom Henrique. Foi professor da UFRGS durante muitos anos e também integrou o corpo docente da PUC-RS, Unisinos, Furg, Feevale e Fapa. É o atual Presidente da Fundação Cultural Pablo Komlós. 
 
As atividades do Ciclo irão até outubro de 2013 e serão entregues certificados de participação para a presença em sete palestras ou mais.
 
Fonte: PASCOM