Professor da PUC-Rio lança e-book sobre religião no Brasil

Assinam a publicação mais dois pesquisadores

fotoEm seguimento ao estudo da geografia das religiões no Brasil, o diretor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, professor Cesar Romero Jacob (foto), e os pesquisadores Dora Rodrigues Hees, também da PUC, e Philpipe Waniez, da Universidade de Bordeaux, na França, lançaram o e-book “Religião e Território no Brasil: 1991/2010”. 
 
A novidade deste novo trabalho é a análise dos dados do IBGE nas últimas duas décadas dentro do contexto das políticas de estabilização da economia no governo de Fernando Henrique Cardoso e das de inclusão social do governo Lula. O livro já está disponível para download gratuito aqui.
 
De acordo com Cesar Romero, a disponibilidade do e-book visa facilitar o acesso ao conteúdo. “Quando lancei meus estudos anteriores, fui convidado por várias dioceses do país que me chamaram para explicar o que os dados revelam. Esses livros são caros – 250 páginas coloridas, quase R$ 100. Eu fazia as palestras e percebia que as pessoas não tinham os livros. Ao falar para eles, entre padres, freiras e leigos católicos, me perguntava: quantas pessoas irão adiante para estudar mais sobre o assunto? Muito poucas. É uma contribuição que nós, da PUC-Rio, estamos oferecendo para facilitar a compreensão e o acesso a esses dados”.
 
Fonte: PUC-Rio