Encontro de televisões busca troca de conhecimento

TV Unisinos organizou evento universitário, que foi criado em 2012

foto
 
A TV Unisinos recebeu as televisões de cinco universidades do Rio Grande do Sul no terceiro encontro da Rede Prosa. O evento, criado no final de 2012, tem como objetivo criar uma rede de cooperação entre as televisões universitárias, para trocar material e experiência.O pró-reitor acadêmico da Unisinos, Pe. Pedro Gilberto Gomes, e o presidente da Fundação, Pe. Urbano Thiesen, Gustavo Fischer, abriram o evento. Para Fischer, a criação da Rede Prosa é muito importante para que cada TV possa, dentro do contexto da sua universidade, construir outras possibilidades em termos de programação e linguagem.
 
“A Unisinos é uma universidade muito preocupada em pensar os novos rumos da comunicação e a Fundação tem experimentado outros formatos”, declara. “Esta é uma iniciativa muito legal, porque estamos vivendo uma era na qual a co-criação e a colaboração são muito importantes.”
 
Adriana Antunes, coordenadora de jornalismo da Universidade de Caxias do Sul, considera o encontro muito interessante. “A gente acaba descobrindo que um estado do tamanho do Rio Grande do Sul tem muitas regionalidades dentro de um território só. Isso acaba agregando e dando identidade para todos nós e, ao mesmo tempo, mostra todas as diferenças que a gente tem”, destaca.
 
A repórter e editora chefe da TV Unisinos, Vanessa Ioris, sublinha que, além de trocar conteúdo, a rede busca trocar experiência entre as universidades. “A gente sabe que manter uma televisão universitária não é fácil, mas mesmo assim a gente tem que ter uma entrega bem grande”, ressalta.
 
Fonte Unisinos