Obra de arte abençoada por João Paulo II é exposta na Unisinos

Mosaico é obra do artista esloveno e jesuíta Marko Rupnik

fotoO Ícone Sedes Sapientiae, mais conhecido como Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria, obra do artista esloveno e padre jesuíta Marko Rupnik, que retrata a Virgem Maria com o Menino Jesus no colo, estará na Unisinos até o próximo dia 21 de junho. A obra, abençoada pelo Papa João Paulo II durante o Jubileu das Universidades, realizado em Roma, em 2000, foi doada às instituições educacionais católicas do mundo, e é a primeira vez que vem ao Brasil.
 
O mosaico, construído a partir de uma estética que remete à tradição medieval na cristandade ocidental e oriental, já viajou todos os continentes e, neste ano, percorrerá as instituições educacionais católicas de todo o Brasil, em peregrinação organizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e Anec (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), como preparação para o Congresso Mundial das Universidades Católicas, que será realizado de 18 a 21 de julho, em Belo Horizonte (MG), e para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá entre os dias 23 e 28 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.
 
Nesta quinta-feira, na Capela Universitária, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, celebrou missa em louvor a Nossa Senhora da Sabedoria.
 
foto
 
Fonte: Unisinos