Unisinos, Tecnosinos e Brasscom assinam parceria para cursos técnicos de EAD

vai aproximar alunos que vêm conhecer o parque tecnológico da Unisinos

foto
 
Uma reunião ontem (18), firmou a parceria entre a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a Unisinos e o Tecnosinos. As três instituições foram representadas pelo diretor de Educação e Recursos Humanos na Brasscom, Sergio Sgobbi; a diretora do Tecnosinos, Susana Kakutaç; e pelo reitor da Unisinos, Pe.  Marcelo Fernandes de Aquino. Os três assinaram o termo de cooperação para o projeto Brasil Mais TI, que vai aproximar alunos que vêm conhecer o parque tecnológico da Unisinos e os cursos técnicos de tecnologia da informação EAD (Ensino à Distância), promovidos pela Brasscom e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.
 
“A plataforma é gratuita e como é EAD, o aluno pode usá-la no momento mais apropriado do seu dia. A intenção é qualificar e continuar formando pessoas, porque o setor muda muito todos os dias e é preciso mais do que formação básica, é preciso continuar se desenvolvendo”, apontou Sgobbi.
 
Ao avaliar a parceria, o reitor da Unisinos lembrou das manifestações promovidas por jovens de todo o Brasil na noite desta segunda-feira. “Estamos vivendo não uma época de mudanças, mas uma mudança de época. Os jovens estão expressando seu desconforto. Essa é uma geração de nativos digitais e eles estão buscando um lugar na sociedade civil. Temos que trabalhar para gerar oportunidades de emprego e é isso que estamos fazendo”, disse o Pe. Marcelo.
 
A plataforma pode ser acessada por empresas de TI e os cursos por qualquer pessoa. A ferramenta está disponível no site www.brasilmaisti.com.br.
 
foto
 
Fonte: Unisinos