Província do Equador faz curso de Formação

Projeto é destinado aos colaboradores das obras

fotoUm dos pilares do Plano Apostólico da Companhia de Jesus no Equador é o acompanhamento aos colaboradores para consolidar o Corpo Apostólico para a Missão. Respondendo a esta solicitação, a Secretaria de Espiritualidade preparou o Programa Formação de Acompanhamento Psicológico e Espiritual, direcionado aos colaboradores das obras, especialmente àqueles que estão envolvidos em processos e acompanhamento pastoral. 
 
A implantação já está em andamento, com término previsto para novembro deste ano. Depois de completar o curso, o participante apresentará um projeto sobre o suporte a ser aplicado na obra em que trabalha. O programa é composto por quatro módulos: Módulo I: Espiritualidade, Psicologia e Sociedade; Módulo II: Espiritualidade e Suporte; Módulo III: Ferramentas para acompanhamento; e Módulo IV: Integração psicológico-espiritual.
 
Além do rigor acadêmico no desenvolvimento dos cursos, o programa oferece a cada participante um mínimo de 15 sessões de suporte personalizado. O acompanhamento é realizado por um jesuíta especializado. O curso termina com a experiência central dos Exercícios Espirituais de oito dias. No final deste processo de formação, o participante receberá um diploma com o aval acadêmico da Pontifícia Universidade Católica do Equador.
 
Fonte: CPAL