JB Libanio lança livro com professor da PUC-Minas

Obra aborda linguagem das juventudes sobre Jesus

fotoEm sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2013, “Juventude e Fraternidade”, e no espírito da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro em julho deste ano, a editora Paulus lança o livro “Linguagens sobre Jesus: as linguagens das juventudes e da libertação”, obra voltada para a linguagem das juventudes sobre Jesus, com autoria do padre jesuíta João Batista Libanio e do professor de Filosofia, Edward Neves Guimarães. 
 
“Os jovens falam muito sobre Jesus. Paremos um minuto para oferecer-lhes essas linguagens. Há enorme pluralidade de linguagens a mostrar-nos a mesma diversidade de perfis juvenis. O livro percorre maravilhosa gama de falas e sonda os jovens do tempo de Jesus, concentrando-se, porém, nos jovens de hoje”, explica Libanio.
 
Dividido em duas partes, o livro aborda os jovens por grupos e em cada capítulo explica quem são eles: Jovens de tendência religiosa cristã tradicional; Jovens e Jesus; Jovens de tendência religiosa cristã independente, entre outros. Para cada grupo, o autor explica quem são eles e quais as linguagens sobre Jesus são utilizados. Além disso, cada capítulo conta com uma mensagem teológica e uma dinâmica.
 
João Batista Libanio é padre jesuíta, escritor e teólogo. Leciona na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) e é vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Edward Neves Guimarães é professor de Filosofia e Cultura Religiosa da PUC-Minas e coordenador do Cestep (Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais) da PUC-Minas.
 
Fonte: Maxpress