Alunos participam de curso de liderança

Atividade, realizada na Colômbia, reúne alunos, professores e colaboradores de países da América Latina

Alunos do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro, participam, entre os dias 6 e 24 de junho, de um Curso de liderança, na Colômbia. A atividade reúne alunos, professores e colaboradores de dez escolas de países da América Latina.

Promovido pela FLACSI (Federação Latinoamericana de Colégios Jesuítas), o mini curso Taller Arrupe 2 tem como objetivo despertar o senso de liderança nos alunos. “Nosso foco são os jovens que manifestam protagonismo nas atividades da série e do Colégio”, explica Juliana Lima, assessora de Responsabilidade Social do Santo Inácio.

O curso será realizado durante oito dias, na fazenda Finca San José. Após esse período, os participantes visitam, durante quatro dias, povoados de San Pablo e Canaletal, retornando à fazenda para mais três dias de reflexão sobre as vivências do grupo. “Os alunos regressam ao Brasil modificados, mais preocupados com o outro, atentos à realidade que nos cerca, dispostos a ajudar no que for possível e com um senso crítico mais aflorado. Voltam mais inacianos”, revela a assessora.

Fonte: Colégio Santo Inácio (RJ)