Universidade de Caracas inaugura centro cultural

Novo espaço tem 14 mil metros quadrados e é referência

foto
 
A Universidade Católica Andrés Bello, na Venezuela, inaugurou o Centro Cultural Padre Carlos Guillermo Plaza, no início deste mês de junho. A construção, de 14 mil metros quadrados, abriga a nova sede da biblioteca e outros espaços culturais, como duas salas e um salão de exposição. Durante a inauguração, o reitor, Pe. Francisco José Virtuoso, afirmou que o novo espaço é um sinal do compromisso da instituição em promover a formação de talentos venezuelanos.
 
“Este edifício da UCAB expressa bem o nosso espírito no 60º aniversário da instituição: reafirmar o seu compromisso com a excelência acadêmica, o seu desejo de oferecer aos nossos jovens de qualidade e muito incentivo”, disse o padre jesuíta.
 
Em seu discurso, o reitor também disse que o novo prédio vai servir para educar as comunidades. “É um espaço que, em primeiro lugar, destina-se a toda a comunidade universitária: alunos, professores, pesquisadores e funcionários. Mas também quer ser um centro para servir a comunidade a oeste de Caracas. Esperamos complementar a missão da UCAB ao serviço educativo da nação”, disse ele.
 
Esta atividade faz parte do 60º aniversário da universidade. A nova biblioteca tem mil lugares para o estudo, mais de 300 mil livros e, em breve, serão adicionados 12 mil volumes das bibliotecas Rolh e John Fundação Boulton, e mais de 70 mil volumes da Fundação Astudillo Rojas. A infraestrutura inclui ainda dois auditórios equipados com exposição de tecnologia e teleconferências, bem como uma sala de exposições, na qual podem ser organizados eventos artísticos e culturais. Guillermo Carlos Plaza foi um jesuíta venezuelano que incentivou a criação da UCAB e, posteriormente, da Associação Venezuelana de Educação Católica. 
 
Fonte: Jesuítas Venezuela