Unicap realiza último Fórum do semestre sobre envelhecimento

Encontro faz parte de uma série de atividades desenvolvidas gratuitamente pela Coordenação Geral de Extensão

foto
 
Foi com o intuito de debater sobre o tema “Estimular a atitude terapêutica preventiva”, que mais de cem idosos estiveram presentes na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), para participar do Fórum de Debates sobre Questões do Envelhecimento. O encontro faz parte de uma série de atividades desenvolvidas gratuitamente pela Coordenação Geral de Extensão da Católica, Pró-reitoria Comunitária, o Instituto Humanitas Unicap e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Pernambuco.
 
O tema do encontro foi desenvolvido pela nutricionista clínica Luisiana Lins Lamour, que utilizou sua experiência no ramo para orientar os presentes sobre medidas, muitas vezes simples, mas que melhoram consideravelmente a qualidade de vida dos idosos. “Não existe no nosso país a cultura da prevenção. Infelizmente recebemos muitos casos de pessoas que procuram ajuda depois que o problema já está em estado avançado. Precisamos melhorar na alimentação, nas relações sociais, na forma como dormimos, são detalhes que fazem toda diferença”, comentou a nutricionista.
 
Ela também falou sobre a velocidade com que a população brasileira está envelhecendo. Segundo ela, é imprescindível que se desenvolva ações que contribuam para a qualidade de vida dos idosos brasileiros. Dentre os fatores que devem ser levados em consideração estão os relacionados com a alimentação saudável. “Se as nossas crianças tivessem uma educação alimentar adequada, muitos problemas vivenciados na fase adulta não existiriam. Temos que aprender desde cedo o que nos faz bem, evitar o excesso de refrigerantes e comidas industrializadas”, completou.
 
O próximo encontro do Fórum será realizado em 13 de agosto, com o tema “Assumir as perdas e ganhos”. 
 
Fonte: Unicap