Colégio Loyola inaugura nova sala de artes

A Sala Portinari será utilizada pelos alunos do Ensino Fundamental

O Colégio Loyola inaugurou, dia 7 de junho, uma nova sala de artes, a Sala Portinari, espaço dedicado ao estudo e aprofundamento das diferentes formas de arte. A inauguração faz parte das comemorações pelos 70 anos da instituição.

Com um design moderno, o espaço foi construído em uma estrutura metálica suspensa que surge sobre a Sala de Música, destacando-se em relação ao padrão de alvenaria das demais instalações do Loyola. O novo ambiente chama a atenção pelas paredes em vidro, projetadas para abrigar exposições de obras dos alunos e de artistas convidados.

De acordo com o arquiteto Francisco Albano, responsável pelo projeto, a ideia de um lugar mais “claro e limpo” é estimular a criatividade dos alunos, que se sentirão impelidos a ocupá-lo. Segundo a professora Amanda Lopes, a nova estrutura também foi pensada com o objetivo de facilitar as aulas.

Padre Germano Cord Neto, diretor geral do Loyola, apresentou o espaço para os alunos e educadores. A inauguração contou ainda com uma exposição sobre o artista Cândido Portinari, que dá nome à sala, e uma apresentação da Oficina Instrumental.

Fonte: Colégio Loyola