Colégio dos Jesuítas promove a 17ª Feira de Livros

Este ano o evento presta uma homenagem a personagem Mônica do cartunista Mauricio de Sousa

O Colégio dos Jesuítas realizou, entre os dias 5 e 7 de junho, a 17ª edição da Feira de Livros, que este ano prestou uma homenagem a personagem Mônica, criada pelo cartunista Mauricio de Sousa. A programação foi intensa e durante o evento foi apresentada uma exposição com os trabalhos de alunos, exibição de filmes, teatro, lançamento de livro e tarde de autógrafos, além de um encontro com os autores das obras.

Durante a Feira de Livros, o Colégio dos Jesuítas se integra ao projeto “Educar com Arte”, do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), recebendo, na Biblioteca da escola, uma exposição itinerante do Museu. Além disso, é incluso um espaço para a exposição de trabalhos produzidos na “Casa da Menina Artesã”, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac).

Criada em 1963, a personagem Mônica, que completou 50 anos em março, tornou-se, em 2007, o primeiro personagem infantil do planeta a receber o título de Embaixadora da UNICEF (“The United Nations Children's Fund” – “Fundo das Nações Unidas para a Infância”). O título foi dado em reconhecimento pela influência que a personagem exerce sobre crianças, professores e famílias, tendo ajudado durante esses anos a transmitir valores como a amizade e a importância da educação, da convivência familiar e comunitária.

Adaptado de: Colégio dos Jesuítas