Florianópolis se prepara para o MAGIS 2013

Evento vai promover diversas experiências na região Sul do Brasil

A cidade de Florianópolis será sede de uma das quatro experiências do MAGIS 2013, na região Sul do Brasil. As experiências vão se concentrar na Orionópolis Catarinense, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que abriga, gratuitamente, em sistema de vila e regime de internato, idosos, crianças e adultos portadores de deficiências e multideficiências, que vivem em estado de abandono familiar e econômico.

O Colégio Catarinense assiste essa obra há muitos anos, além de promover a visita e a partilha de alunos, processo que faz parte da formação humana e cristã.

“O nosso objetivo é realizar uma experiência que garanta a perspectiva de ‘Ação Social’, proposta apresentada pela equipe do MAGIS, que busca experiências de assistência social, economia solidária, entre outras experiências que garantam a emancipação das pessoas e comunidades empobrecidas”, revela o jesuíta Luiz Carlos de Campos.

No último dia da experiência em Florianópolis, será realizada uma peregrinação da praia da Joaquina até a Casa de Retiro Vila Fátima, no Morro das Pedras, onde haverá uma celebração eucarística e ainda uma confraternização com os peregrinos.

Adaptado de: Colégio Catarinense