Colégio Loyola inicia projeto “E eu com isso?”

Ação vai apresentar diferentes realidades sociais para os alunos, objetivo é incentivar o pensamento crítico

O Colégio Loyola apresentou aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental o projeto “E eu com isso?”. A ação apresenta diferentes realidades sociais com o objetivo de incentivar o pensamento crítico e o questionamento sobre diversos temas.

Durante a cerimônia de apresentação do projeto, o diretor geral da instituição, Pe. Germano Cord Neto, falou sobre a importância da atividade para os alunos. “Preparem-se para ter suas vidas mudadas. Tomara que vocês se tornem pessoas melhores e, assim, ajudem a transformar a sociedade e o mundo”, afirmou.

Dando continuidade ao momento, o coordenador de série, Ênnio Filho, explicou a importância de um trabalho que pudesse transformar cada um dos alunos. “Se fosse para vocês fazerem um trabalho sobre violência, miséria ou lixo, vocês iriam pesquisar na internet e fariam um belo trabalho, mas a questão não é essa. O objetivo é tocar o coração de cada um de vocês”, completou.

Depois da apresentação do projeto os alunos foram convidados a assistir ao filme “Lixo Extraordinário”, sobre a obra de Vik Muniz, artista brasileiro que produzia suas obras com materiais reaproveitados.

Após a exibição da obra, os jovens se dividiram em grupos e participaram de diversas oficinas, desde dança de salão até colagem com sucata. “É muito bom sair da rotina. Estou ansioso para entrar em outra realidade e conhecer novas pessoas”, contou o aluno Hugo Vital.

Fonte: Colégio Loyola