Alunos da ETE são premiados em Fortaleza

Projeto dos alunos Walef, Tales, Tiago e Ana recebeu três prêmios em evento científico

Em 2012, um equipamento que ajuda deficientes físicos foi um dos destaques da ProjETE   (Feira de Projetos Futuristas da ETE). Em 2013, o projeto da Cadeira Ortostática Dinâmica também foi um dos destaques da Expo MILSET Brasil, que aconteceu em Fortaleza (CE), entre os dias 20 e 24 de maio. O evento é nacional e incentiva o desenvolvimento científico.

Idealizada e projetada pelos alunos Walef Robert Carvalho, Tales V. Paiva, Thiago M. Carvalho e Ana Flávia de Almeida, a Cadeira Ortostática Dinâmica é um equipamento móvel que possibilita a deficientes físicos se locomoverem na posição ereta. A feira que os alunos participaram reúne projetos de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior, com representante de todos os estados do país, além de projetos internacionais de diversos países convidados e credenciados pela MILSET Internacional.

Nesta edição, os alunos conquistaram os prêmios de Menção Honrosa e Medalha da Abric (Associação Brasileira de Incentivo à Ciência), a credencial para Fenecit (Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia) que acontecerá em outubro em Recife (PE), e a inscrição para a Mostratec (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia), que também será realizada em outubro, em Nova Hamburgo (RS).

Adaptado de: ETE FMC