Aluna do Santo Inácio vence concurso e ganha viagem para NY

Ingrid Glitz, do 3º ano do Ensino Médio, fará um curso de inglês por três semanas em Nova York

A aluna do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro, Ingrid Glitz, do 3º ano do Ensino Médio, venceu a primeira fase do Concurso Cultural de Intercâmbio, promovido pelo jornal ‘O Globo’ e pela revista ‘Formou!’. Como prêmio a estudante ganhou um curso de inglês em Nova York. O curso será realizado durante três semanas em janeiro de 2014.

Para participar do concurso, Ingrid fez uma poesia sobre “Cidades”, tema do concurso e contou que ficou surpresa com o resultado. “Minha mãe é que me chamou a atenção para o concurso. Fiz sem qualquer expectativa, foi uma surpresa vencer. Sempre é bom aprimorar o inglês, mas intercâmbio significa muito mais que apenas estudar. Há o contato com pessoas de outros países, o enriquecimento pessoal”, afirmou.

A coordenadora de Língua Portuguesa do Colégio Santo Inácio, Regina Carvalho, acha importante que os jovens se exprimam pela escrita poética, que é diferente da escrita acadêmica. “Estamos em meio a uma discussão curricular em que buscamos valorizar mais as áreas humanas e os talentos dos alunos. Temos o mural do ‘Terceirão’, com produções dos jovens em vários gêneros, como poemas e contos. A Ingrid, inclusive, ficou de me entregar trabalhos dela para esse espaço”, cobra a coordenadora, acrescentando que Ingrid, além de excelente aluna, tem bagagem cultural, boa escrita e posição questionadora para ganhar prêmios como esse.

Fonte: Colégio Santo Inácio