Unicap marca presença no Adobe Camp Brasil

Conferência abordou temas nas áreas de design, programação, empreendedorismo virtual e vídeo digital

foto
 
O maior evento sobre Adobe na América Latina, o Adobe Camp Brasil, foi realizado neste ano em Maceió (PE) e superou as expectativas de público de mil inscritos em cada palestra. A conferência abordou temas nas áreas de design, programação, empreendedorismo virtual e vídeo digital com foco nas ultimas tendências e inovações do mercado de trabalho criativo e tecnológico. Entre os participantes estava Breno Carvalho (foto, ao centro), professor e coordenador do curso de Jogos Digitais da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco).
 
É a segunda vez que o professor participa do evento. Neste ano, Carvalho ressaltou a oportunidade em levar as últimas discussões para desenvolver com seus alunos. Ele comenta que conseguiu captar a proposta da Adobe em focar na produção de conteúdo para web, mobile, com uma tacada só, o HTML5, porém fez uma ressalva. “Você irá usar seu background no uso das ferramentas, interagindo cada vez mais os softwares da nova filosofia Creative Cloud, programando em base de javasript e exportando para HTML5”, diz o professor.
 
Além de acadêmico respeitado, Breno Carvalho é também ligado à BlackBerry no Brasil. Seu papel na empresa é ensinar a plataforma para outros desenvolvedores e designers do mobile e desktop. “Fui convidado ano passado para compor um grupo denominado Dev Group´s, que tem sede em 12 Estados do País”, comenta Breno. Para o professor, trabalhar para a BlackBerry é mais uma ferramenta agregadora de conteúdo para seus discentes. Com fonte direta com a empresa do Canadá, a corporação proporciona suporte a informações e prêmios para concursos. 
 
Para Carvalho, a experiência é sempre maravilhosa, pois as palestras e a riqueza de conteúdo são impressionantes. “Discutimos o futuro, assuntos que muitas pessoas ainda não estão entendendo são trazidos para o evento”, afirma o acadêmico. A intenção da Adobe Camp deste ano é apresentar a possibilidade que tanto um profissional quanto o  amador possam fazer trabalhos bonitos e interativos. Os efeitos e manipulações que podem ser desenvolvidas pelos softwares possibilitam criações de conteúdos interativos, livros interativos, com narrativas e jogos cada vez mais impressionantes. Agora é possível fazer um site de conteúdo dinâmico, a exemplo do wordpress, com efeitos de animação sem precisar do plugin do Flash para os navegadores, como o Safari ou Firefox.
 
Fonte: Unicap